Conheça a Paco & Lola, uma vinícola moderna na Galícia – Espanha

Conheça a Paco & Lola, uma vinícola moderna na Galícia – Espanha

A Bodega Paco & Lola fica em Pontevedra, Galícia (Espanha). Ela foi fundada em 2005 por um grupo de viticultores e produtores de vinho da região de O Salnés. Essa cooperativa se denomina “Sociedad Cooperativa Vitivinícola Arousana”. Atualmente (em 2018) está constituída de 430 sócios, sendo a cooperativa mais importante, por número de sócios da D.O. Rías Baixas e a Bodega tem uma acessoria vitivinícola responsável pela produção de seus vinhos.

DSCN5185

A Bodega é jovem e seu projeto arquitetônico é moderno, e isso fica bem claro no design do rótulo de seus vinhos que tem uma imagem divertida e sofisticada. E é justamente essa filosofia unida a qualidade que eles querem passar através de seus vinhos. Isso podemos compravar de perto, pois no dia que fomos conhecer a Bodega ela estava passando por uma auditoria externa e independente.

Tanto a Bodega como seus vinhedos fazem parte do projeto Life + Atlantic Vineyards, o qual tem por objetivo diminuir o impacto ambiental gerado pela produção vitivinícola. Esse projeto não está ligado a produção de vinhos biodinámicos nem ecológicos. Resumindo os objetivo do projeto (pois é bem rico e interessante, mas isso fica para outro post) é fazer um melhor e localizado controle de pragas e enfermidades nos vinhedos agregado à uma produção sustentável. E por falar em vinhedos, outra característica daquela região, é que a viticultura é realizada em pequenas parcelas chamada de minifúndio galego.

DSCN5192

A visita foi bem bacana e degustamos alguns vinhos, dentre eles Paco&Lola 2012 Vintage Albariño, o Paco&Lola e o Nº 12 e vai ter outro post falando só sobre a degustação deles.

 

DSCN5187

Paco & Lola Nº 12

DSCN5188

Paco & Lola Vintage Albariño 2012

As visitas guiadas podem ser com ou sem degustação e agendadas previamente por e-mail (enoturismo@pacolola.com) ou por telefone (+34 986 747 779).

Aproveitem para assistir nosso vídeo sobre esse editorial lá no YouTube – Vinhos e Castelos. Salud!! 🍷🍷

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!