Castelo Velez-Málaga / Espanha

Castelo Velez-Málaga / Espanha

O Castelo fortaleza fica no ponto mais alto do município de Vélez-Málaga, na província de Málaga (região da Axarquía ) na Espanha. A distância até Madrid é de 539 km.

Torre do Castelo

Ele é uma edificação bem pequena, com estilo arquitetônico islâmico. Ao visitá-lo não espere encontrar uma edificação complexa, como outras Alcazabas e Castelos que datam desse período da dominação muçulmana na região. Porém essa construção contribui para entendermos um pouco de como era feita a proteção ao reino Nazarí. A maior importância desse Castelo foi justamente servir como uma das proteções ao Reino de Granada durante o domínio muçulmano até ser conquistada pelos cristãos, onde teve outras funções, como casa sacerdotal e prisão.

porta

No século XIII, existia ali uma vila muçulmana na qual o acesso a ela era feito por quatro portas das quais hoje só se conservam duas, que falaremos a seguir.

Da construção original, restou muito pouco. Grande parte da muralha, por exemplo, teve que ser construída novamente e perdeu sua originalidade, restando apenas alguns trechos amuralhados. E das quatros portas do castelo, só restam duas: a Puerta de Antequera e a Puerta Real, que tem um formato de ferradura, muito característico das construções muçulmanas e que está protegida por uma grande construção retangular, chamada Torre del Homenaje.

Torre del homenaje

No início do século XIX foi invadido pelos franceses e quando estes se retiraram, o castelo perdeu sua função militar, foi abandonado e grande parte foi se destruindo com o tempo.

Em 1967 a prefeitura recuperou grande parte do Castelo que hoje pode ser visitado de forma livre e é um orgulho para a população da cidade.

Assista alguns vídeos sobre castelos em nosso Canal no YouTube.

Booking.com

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!