Castelo de Hohenzollern/Alemanha

Castelo de Hohenzollern/Alemanha

O Castelo de Hohenzollern fica na cidade de Bisingen, na região de Baden-Wurtemberg/ Alemanha, próximo da cidade de Stutgart (aproximadamente uma hora de distância), e a 714 Km de Berlim.

Para se ter acesso ao castelo, que é lindo por sinal, é bom ter disposição, pois ele fica no topo do monte Hohenzollern, a uma altitude de 850 metros, na serra do Jura suábio. É uma subida bastante íngreme. Nós estacionamos no P1, que é o primeiro estacionamento. Subimos a pé até o P2, onde se compra os ingressos e de onde pode-se pegar um ônibus, que sai de 20 em 20 minutos e que vai até a entrada do castelo, porém, tinha uma fila muito grande. Portanto tivemos que subir os 350 metros a pé (levamos cerca de 30 minutos para chegar até a entrada do castelo).

2018-08-18 13.10.15

O castelo é de estilo arquitetônico neogótico, que reproduzia uma linguagem medieval, porém com formas mais ou menos genuínas.

2018-08-18 14.20.32

É uma das residências da família Hohenzollern, que é uma dinastia de governantes alemães, que tiveram sua origem de condes da antiga região da Suábia (atualmente repartida entre Baden-Wurstemberg e a Bavária).

O primeiro castelo foi construído no século XIII e foi destruído no século XV por tropas de cidades livres da Suábia.

O segundo castelo foi reconstruído como uma fortaleza, com um sistema de proteção mais rigoroso, para servir de proteção aos condes de Hohenzollern em tempos de guerra. Porém, no século XVII, na Guerra dos Trinta Anos, o castelo foi novamente tomado pelo exército de Wurtemberg. Com o passar do tempo foi se deteriorando até que, quase na metade do século XIX, estava praticamente em ruínas.

hohenzollern

O atual castelo foi reconstruído novamente pelo arquiteto alemão Friedrich August Stüler, a mando de Federico Guillermo IV, rei da Prussia e descendente da família Hohenzollern. Hoje em dia, pode-se visitar o interior do castelo, onde encontramos uma coleção de obras de arte composta de quadros, prataria e porcelanas valiosas, a coroa do rei da Prussia e um dos mais belos mercados natalinos da Alemanha. Só um detalhe, não se pode fotografar e nem filmar nada no interior do castelo. Isso nos deixou um pouco decepcionandos pois não temos nenhum registro da parte interna como lembrança (somente da capela). Mas mesmo assim vale a visita, pois a parte externa é lindíssima e a vista do monte de Hohenzollern é também um espetáculo.

2018-08-18-13.24.57.jpg

A capela de San Miguel Arcángel é a única parte do castelo que se manteve desde a época medieval.

Para visitar o castelo é recomendável verificar os horários no site oficial.

Assista ao vídeo sobre esse castelo no nosso canal no YouTube. Lá você também pode encontrar outros vídeos bacanas de outros castelos. 

Salud !! 🏰 🏰

 

Booking.com

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!