Castelo de Medellín – Badajoz/Espanha

O Castelo de Medellín fica na cidade de Medellín, na província de Badajoz (Extremadura/Espanha) a 325 km de Madrid. O castelo foi construído num monte próximo a margem esquerda do rio Guadiana.

Rio Guadiana
Tem um formato irregular e alargado para que se adaptasse ao terreno. O corpo principal está divido em duas partes por uma muralha interna e nele se destacam duas torres altas. Estas torres se comunicavam com a muralha diafragma que permitia uma melhor circulação defensiva.
Em relação a construção do castelo, alguns documentos fazem referência à época muçulmana no século XII. Depois, no século XIII a fortaleza foi ocupada pelos cristãos sendo totalmente destruído e reconstruído no século XV. Depois da reconquista do castelo em 1234 ele pertenceu a vários donos até o século XIV.
Uma das curiosidades do Castelo de Medellín é que no período em que o castelo estava sob o comando de Alfonso de Albuquerque, o Rei Pedro I ordenou que o castelo fosse destruído pois ele não gostou muito quando Alfonso o recriminou pela sua infidelidade a sua esposa, Leonor de Aragón, já que o rei mantinha um romance com María de Padilha.
Em 1357 o Rei Enrique II reconstruiu o castelo e sua forma definitiva só foi alcançada no final do século XV.
Ao lado do Castelo se localiza o Teatro Romano que foi descoberto ali em 1969-70 graças a escavações arqueológicas realizada por Mariano del Amo. O tipo de construção desse teatro recorda em parte o modelo de teatro grego que aproveita o desnível do terreno proporcionando uma ampla e melhor visibilidade.

Teatro Romano de Medellín
Se você é louco(a) por castelos e quer conhecer mais esse, nossa dica é hospedar-se em Villanueva de la Serena, que fica à 1,8 km do Castelo e é uma delícia para quem gosta de tranquilidade mas não abre mão de ir em bares e restaurante bem charmosos e bacanas para saborear a gastronomia (e claro, os vinho) da região.
Gostou? Vai lá no nosso YouTube e assista ao vídeo. Salud!! ? 🏰
Booking.com
Seja o primeiro a comentar!