Um castelo dentro do rio: assim é o Château de La Roche – França

Um castelo dentro do rio: assim é o Château de La Roche – França

O Castelo de La Roche (em francês, Château de la Roche) fica no pequeno povoado de Saint-Priest-la-Roche, na região de Auvernia-Ródano-Alpes (cuja capital é Lyon) no leste da França, a 420 Km de Paris.

foto Chateao de la Roche

É um castelo charmosíssimo em estilo gótico construído sobre o rio Loire e fascina a primeira vista. Sua construção data do século XIII e tinha duas funções: servia de ponto de observação e cobrança de pedágios na circulação do rio. Pela sua localização, o castelo sofreu várias inundações do decorrer do tempo, o que fez com que ele perdesse nesse período muito de suas características e restando somente ruínas.

ponte 2

E para a sorte de entusiastas de castelos como nós, um industrial no início do século XX comprou e restaurou o Château para servir como sua residência. Em 1993 o castelo passa para as mãos da prefeitura de Saint-Priest.

As visitas podem ser guiadas, e funciona como uma peça teatral, contando a história dos moradores que viveram no castelo e seus hábitos do dia a dia. Ou se preferir pode conhecer o castelo de forma livre com audioguias.

DCIM100GOPROGOPR0574.JPG

O Castelo, em si, não é muito grande, mesmo assim vale a pena a visita, pois o conjunto com a beleza natural do entorno é muito interessante. Em nosso canal do YouTube tem o vídeo com mais conteúdo visual. Confere lá. Salud! 🏰

Booking.com

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!