Castelo de Haar – Holanda

Castelo de Haar – Holanda

O Castelo de Haar está localizado na província de Ultrecht na Holanda no povoado de Haarzuilens.

É o maior castelo da Holanda e está bem perto da cidade de Ultrecht e a 30 minutos de carro de Amsterdã. Ele é realmente muito bonito!

Quando visitamos o castelo estávamos hospedados em Ultrecht e nos deslocamos de carro até lá. Se você desejar, temos aqui no Blog uma página onde você acessa várias dicas para fazer o planejamento da sua viagem, com tudo que você vai precisar.

Arquitetura e história

O Castelo possui torres redondas com cúpulas pontiagudas que dá um aspecto lembrando os “castelos de contos de fada”. Suas portas e janelas são pintadas de branco e vermelho, tem também ponte levadiça, rampas e canais bem característicos da Idade Média e que nos fazem voltar no tempo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O interior do Castelo é bem luxuoso e decorado com uma coleção de peças antigas e muito valiosas obtidas pelo barão e pela baronesa de Rothchild durante suas viagens.

Ele tem aspecto medieval porém foi construído no final do século XIX, isso porque o castelo original foi construído no século XIV e os edifícios atuais foram  construídos sobre ele de 1892 a 1912 pelo arquiteto Pierre Cuypers com um projeto arquitetônico em estilo neogótico financiado pela família Rothschild (dinastia de origem judaico alemã).

O edifício mais antigo é de 1391, ano em que a família Haar recebeu o castelo e as terras ao entorno, pelo sistema de feudos. Ele permaneceu com essa família até 1440 quando o último herdeiro morreu sem deixar filhos. Passou então para as mãos de um ramo bem distante da família, os van Zuylen, e no final do século XIX, Gustave Frédéric, barão de van Zuylen casou-se com Hélène de Rothchild e fizeram então a reforma no castelo.

Curiosidades

  • a família van Zuylen recebia no castelo grandes personalidades do jet set internacional como Brigitte Bardot, Coco Chanel, María Callas e Roger Moore.
  • o castelo possui vários jardins maravilhosos em estilo francês cujo projeto foi executado pelo paisagista Hendrik Copijn, a quem foi encomendado um projeto com a mesma grandiosidade do castelo, onde você pode apreciar a vista, fazer um piquenique ou simplesmente descansar lendo um libro ou ouvindo uma música para relaxar.
  • O Jardim das Rosas com mais de 1200 rosas foi construído em homenagem ao filho de Hélène, que morreu precocemente aos 24 anos em um acidente de carro.

Koetshuis

Koetshuis é o estábulo construído no século XIX pelo barão Etienne para guardar os cavalos com suas carruagens e os carros da família.

O restaurante Tuynhuis

O restaurante fica localizado sob grandes árvores e oferece uma vista espetacular do castelo.

Nossa visita ao castelo de Haar durou mais ou menos 2h30min e é realmente um passeio muito agradável. Mas ressaltamos que o valor da entrada ao castelo não é barato. Vamos deixar o link para que você acesse o site oficial do castelo para planejar bem sua visita (horário e dias de funcionamento e preço da entrada ➨ www.kasteeldehaar.nl).

Se você deseja planejar sua viagem para este ou outros destinos, utilize os links dos nossos parceiros, sem nenhum custo adicional (estará ajudando na manutenção de nosso conteúdo) ➨ MONTE SUA VIAGEM.

Confira em nosso canal no YouTube o vídeo que fizemos mostrando um pouco da nossa visita a este e outros castelos.

Salud 🏰🏰!!

Booking.com

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!