Vinhos de autor

Vinhos de autor

O mundo do vinho é um universo complexo e cheio de expressões, e nós adoramos isso, já que com opções ilimitadas, estamos em constante descoberta e sempre com vontade de aprender mais. 

Então, hoje falaremos um pouco sobre os “vinhos de autor”.

O autor é uma pessoa que cria algo novo, pessoal, com estilo único e principalmente com liberdade. 

Quando encontramos no rótulo do vinho escrito “vinho de autor”, significa que o vinho foi feito de maneira original, que não pode ser imitado, de pequena produção, ou seja, um vinho bem pessoal.

Os “vinhos de autor” podem ser um proposta pessoal de um enólogo ou de uma vinícola, onde vão ser “impressas” características originais nestes vinhos, obtendo assim um vinho diferente com personalidade única. 

Geralmente, são vinhos inovadores nos quais o produtor, através da sua criatividade, de novas técnicas tanto na forma de cultivo da videira como também no processo de elaboração, faz vinhos diferenciados, com muita personalidade e exclusividade. 

Além disso, para elaborar os “vinhos de autor”, os produtores escolhem as melhores parcelas dos vinhedos para obter vinhos de qualidade. 

Imagina um vinho feito por um produtor que vai seguir todos esses conceitos para criar um vinho tão pessoal! Para mim é maravilhoso a elaboração de vinhos feitos com alma, nos quais o produtor expressa toda sua paixão pela arte de fazer vinhos de maneira criativa. 

Ahhh, só de pensar em um vinho que pode ser “rompedor e livre” já fico louca para prová-lo.

E você, o que pensa sobre isso?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!