Castelo Ammersoyen – Holanda

Castelo Ammersoyen – Holanda

O Castelo fica na cidade de Ammerzoden na província de Gelderland, próximo ao rio Maas a uma distância de 85 km de Amsterdam na Holanda.

Ammersoyen é um das fortalezas medievais mais bem preservadas daquela região.

A construção

O início da construção do Castelo não é muito preciso, porém muitos dizem ser do século XII, mas tudo indica que a construção foi finalizada pela familia Van Herlaer.

O Castelo em sua origem foi construído para servir como fortaleza com funções defensivas e por isso originalmente tinha um grande fosso, o que obrigava os invasores atacarem somente pela parte de trás do Castelo.

Ele tem formato retangular com um pátio pequeno no centro e várias torres redondas.

Curiosidades

  • Diferentemente dos outros castelos medievais que tiveram suas construções realizadas em etapas, o Castelo Ammersoyen foi construído tendo um plano fixo e realizado em uma só etapa.
  • Em 1590 ele sofreu um incêndio que o devastou juntamente com seus anos de história e só foi reconstruído mais de meio século depois.
  • O Castelo quase sofreu outro ataque durante a invasão francesa aos Países Baixos, mas foi salvo graças a um senhor da família Van Arkel que pagou um resgate para as tropas inimigas.

História

  • Dirk Van Herlaer, da família Van Herlaer, construiu o castelo em 1350. Após a morte de Dirk em 1354, o castelo foi passado para seu filho mais velho, Gerhard. Quando Gerhard morreu, o castelo foi passado para seu irmão, Arent, pois Gerhard não teve filhos para reivindicar o castelo como parte de sua herança, razão pela qual foi transmitido para seu irmão. Quando Arent morreu em 1384, o castelo foi entregue a seu filho, Arent Hoeman. É sob posse de Arent Hoeman, que os Van Herlaer perderam o controle do castelo para sempre.
  • Século XVI: devido à escassez de dinheiro, os Van Arkels não puderam reconstruir o castelo após ter sofrido um grande incêndio e levou a família a ter sentimentos muito incertos sobre seu futuro econômico.
  • Século XIX: a população mais pobre de Clares se muda para o castelo em 1876 fundando assim o segundo convento a existir na Holanda. Isso pôs fim em um período de mais de 500 anos de propriedade privada, fechando o castelo para o mundo exterior. As freiras encheram o fosso e ampliaram o castelo com uma capela.
  • Durante a II Guerra Mundial o castelo deixou de servir como convento quando as Forças Aliadas bombardearam a área e o castelo foi severamente danificado.
  • Após a guerra, primeiro o castelo foi usado como prefeitura de 1954 a 1957 e depois como uma fábrica de máquinas de lavar. Em 1957 o castelo passou por restaurações que foram finalizadas em 1975 retomando seu carácter medieval.

A nossa visita ao castelo foi realmente incrível pois andar por alí nos remete imediatamente a atmosfera da Idade Média.

Booking.com

Você pode explorar todo o castelo sozinho ou pode fazer sua visita de forma guiada.

Aconselhamos antes de conhecer o castelo, programar sua visita entrando no site oficial do castelo www.glk.nl/ammersoyen  para conferir os preços, os dias e os horários que ele estará aberto para visitação.

Lembrando que nosso vídeo onde mostramos um pouco como foi a nossa visita ao castelo já está disponível em nosso canal no YouTube. Confere lá e até a próxima visita a mais um castelo.

Salud 🏰🏰!!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!